sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nossa Literatura

Ela rege a nossa gramática
Feito uma linda orquestra,
Como conta de matemática
Com as letras faz uma festa!
As palavras bailam ao toque
E aos estalos de seus dedos
Seja destaque ou enfoque
Ela tem os seus segredos!
Ensina-os com maestria
E como gostar do idioma,
Aprendemos com alegria
O conhecimento é o sintoma!
Trata as letras com carinho
Literatura com mais carícia
A língua portuguesa é o caminho
Salve a Professora Patrícia!
By Osa

Um comentário:

  1. BRASIL

    Que lindo meu Brasil
    esse e meu pais
    cheio de cores mil
    que me deixa muito feliz

    Cidade maravilhosa
    e o nosso rio de janeiro
    cheio de pessoas harmoniosas
    e faz calor o ano inteiro

    E ai vem São Paulo alegrar
    cidade de metropoles gigante
    me fazendo rir e sonhar
    e tambem me faz cantar abundantemente

    Todas essa cidades
    deixando todo mundo feliz
    de todas as idades
    e quem visita pede bis

    Professor osny fiz esse poema e espero q goste

    ResponderExcluir