segunda-feira, 9 de maio de 2011

O DIVIDIR NOS ENRIQUECE

Somar me enriquece
Essa seria a melhor razão da soma
Mas o somar me entristece
Creio eu que em qualquer idioma!
A multiplicação me aborrece
Deixa com rugas, cabelo branco...
Mas em dinheiro favorece
Pego embalo, pego no tranco!

O diminuir me engrandece
E valoriza minha idade
Alivia-me e rejuvenesce
E me traz felicidade!
Assim o ser humano se esquece
E a ambição nos tira a vida
E o dividir nos enriquece!
Lição aprendida no Márcia Aparecida!

Nossos professores de matemática
Ensinam-nos a tabuada
Dizem que nos será sempre prática
Se assim for ensinada!
Essa tal de Matemática
É complicada e perfeitinha
Mas com jeitinho e a mágica
Torna-se até engraçadinha!

Necessitamos dela para tudo
Calcular e diminuir
É o conhecimento de mundo
Que aprendemos a interpretar e refletir!
Por isso eu venho homenagear
Tal número em azul é céu, em vermelho sangra!
A razão de nos ensinar
As professoras Sílvia e Sandra!

(By Osa)

Um comentário: